quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Chegou a hora de escrever!


Meu perfil foi sempre de fazer e depois corrigir a rota.
Botar a mão na massa e ir ajustando o tempero da receita no meio do cozimento.
Isto durante um bom tempo, me valeu e trouxe resultados positivos. Mas o crescimento, os novos desafios e as cabeçadas, exigiram outras competências e fui buscá-las ao longo da minha carreira.
Até hoje, executei, sem dizer como, com quais acertos e erros.

Agora chegou a hora de contar!
Escrever as experiências, dividir aprendizados e se possível, inspirar quem está lendo e que busca legitimidade de alguém que vive de vendas.

Desde os 17 anos, quando escolhi fazer faculdade de arquitetura, tive certeza que precisava agir para pagar o preço de ter escolhido um curso de elite.
Então comecei a revender cosméticos para uma amiga e logo pedi para ser indicada e fazer um cadastro de Consultora Natura. Isto aconteceu em 1984 e lembro que o folheto trazia o Vitor Fasano (maravilhoso) na capa.
Lembro que o batom valia 37 dólares e muita gente não conhecia a marca. Como isso mudou! Em outro texto, conto mais sobre essa fase.

Agora, para contextualizar porque “chegou a hora de escrever”, houve a provocação de algumas amigas, que fazem parte da minha vida, e que me mostraram que histórias de vida, construídas com pessoas e relacionamentos, inspiram.
Agradeço à provocação das amigas e a cada pessoa que durante mais de 27 anos de Natura, fizeram parte dos meus aprendizados profissionais e de vida.
Foram equipes do ABC, do Estado de São Paulo, de Sergipe e da Bahia e parceiros importantes de vários lugares, que até Argentinos e Peruanos conviveram comigo.
Essas pessoas todas mantém viva a chama dos relacionamentos verdadeiros e misturadas ao meu porto seguro, minha família, sustentam cada empreitada profissional.

Hoje, aos 49 anos e empreendendo na área da tecnologia, continuo a trajetória como mulher de vendas e encantada com os relacionamentos conquistados.

Desejo boas trocas, inspirando pessoas e sendo inspirada pelas histórias de transformação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário